Aumente suas vendas através da internet

A concorrência na internet a cada dia que passa aumenta bastante, e toda empresa precisa ficar atenta para que sua presença na internet seja eficiente e estratégica para seu negócio, ou seja; gere resultados.

Consideramos que para uma empresa obter sucesso na sua jornada digital, ela precisa não apenas oferecer o que as outras empresas oferecem, mas focar no que realmente interessa, na prática, estamos falando de conteúdo e ações com um objetivo.

Está cheio de empresas que enchem seus sites de assuntos relacionados ao seus produtos e serviços, mas é só isso, não tem nada há mais por trás desse conteúdo que faça o usuário avançar em sua jornada de compra.

Muito empresários querem colocar muitas informações técnicas sobre o produto/serviço, e acabam perdendo o foco, e claro muitas vendas, porque inclusive um potencial cliente pode acessar o site para coletar informações, e vir fechar negócio com o concorrente.

Veja a seguir nossas dicas de como aumentar as vendas através da internet.


Dica 1 – Tenha uma presença online profissional

Eu não sei você, mas eu não me sinto seguro em fechar negócio com uma empresa que não investe em um domínio(nome de site) próprio para o site do seu negócio. Então esqueça domínios ou sites grátis para seu negócio.

Para você ter um endereço profissional na internet, você vai investir apenas R$40,00 por ano para utilizar um domínio próprio com extensão .com.br e você poderá contratar direto no registro.br.

Dica 2 – Tenha um site adaptado para dispositivos móveis

68% dos acessos a internet no Brasil vem de usuários de celulares, ou seja, mais da metade dos acessos vem de usuários móveis. Então se um usuário móvel encontrou seu site nos resultados de busca do Google, mas ao acessar o site viu que seu layout não se ajustou a tela e ficou tudo distorcido, ele não ficará mais de 4 segundos no site.

Com um site adaptado para dispositivos móveis, além de proporcionar uma melhor experiência aos usuários, o Google também priorizará ele nos resultados, porque um dos principais fatores de rankeamento de buscas é a experiência do acesso.

Dica 3 – Invista em SEO

SEO ( Search Engine optimization / Otimização para mecanismos de buscas ) é essencial para toda empresa que quer ter uma presença nos resultados de buscas do Google, claro que o SEO aplica-se a todos os sites de buscas, mas o objetivo principal são os resultados do Google, pois 98% da população mundial utiliza ele.

Dica 4 – Invista em campanhas AdWords

O Google AdWords é o sistema de publicidade do Google, aonde os anúncios podem ser exibidos nos resultados em pesquisas, em vídeos no You Tube, em banner em grandes sites, e Apps.

Para quem precisa gerar vendas a curto prazo, o Google AdWords é perfeito. Com ele é possível determinar um limite de gastos por dia e por clique, definir os locais e os horários de exibição de anúncios, e muitas outras opções que ajudaram você a melhorar as vendas.

Dica 5 – Conecte seu site as redes sociais

Não crie uma página em cada rede social, escolha apenas as que você sabe que tem clientes potenciais para seu negócio.

Geralmente recomendamos iniciar com o Facebook, e ir expandindo conforme o crescimento de seguidores.

Antes da última atualização do Facebook, era mais fácil obter bons resultados orgânicos (gratuitos), mas agora ele está dando prioridade mais a publicações de pessoas das mesma redes de contatos. Então, invista em Facebook Ads para alcançar pessoas de acordo com o perfil que você procura, crie e participe grupos relacionados ao produto ou serviço da sua empresa, divulgue ofertas, promoções, mas principalmente divulgue conteúdo rico, que ajude de alguma forma seu público alvo.

Dica 6 – Tenha um Blog

Muitos estrategistas digitais já utilizam blogs em suas estratégias. Com ele você vai conseguir alimentar suas redes sociais, vai ter mais conteúdo para atrair o público, e vai melhor o SEO do site.

Dica 7 – Capte contatos de usuários

Tenha um campo no seu site para que as pessoas possam deixar seu contatos para o recebimento de Newsletters, ofertas e conteúdo rico. Esse contatos valem ouro, e se forem bem nutridos com o conteúdo certo, grande maioria será convertida de lead para cliente.

Dica 8 – Abra um canal de atendimento online

Muitas empresas, inclusive nós, temos aumentado as conversões por meio de atendimento online implantado no site.

Uma conversão é quando um visitante se torna Lead, então ele vai entregar os dados dele como nome, e-mail e telefone em troca de informações sobre seu produto ou serviço. Mesmo que ele não compre na hora, com os contatos em mãos você poderá estabelecer uma relação com ele, e posteriormente vir converter ele de lead em Cliente efetivo.